Sacrifícios & positividade nos levam além

Não nasci no tal berço de ouro. Minha família tem modos simples e tudo o que temos hoje, materialmente falando, foi conquistado com muito suor e trabalho do meu pai. Nunca nos faltou nada, mas também nunca sobrou o bastante para esbanjar. Graças a Deus! A mesma história pode ser repetida, em detalhes semelhantes, sobre a família do Ramon.

Nossos pais nos ensinaram a sempre conquistar aos poucos e de maneira honesta, com o nosso trabalho, tudo o que sonhamos. Ainda me lembro das idas e vindas na garupa da bicicleta do Ramon, da minha casa até a casa dele, que ficam em bairros distantes, apesar de tudo aqui – como toda cidade interiorana – ser relativamente perto. Depois de alguns anos ele começou a dirigir, o carro do pai. Após mais alguns anos, conquistou seu primeiro carro – um Astra nomeado por ele mesmo de Smoke, pois no começo soltava muita fumaça por onde passávamos (hahaha!). Fizemos nossa primeira viagem sozinhos para o litoral com ele. O segundo carro: um Fox, completo & confortável. Mas, mal sabíamos que esse seria nosso atual objeto de sacrifício. Foi difícil, mas sem ele não teríamos comprado nosso terreno. E estamos agora a pé novamente, ou melhor dizendo em duas rodas novamente. Compramos duas bicicletas e não é que estamos gostando da ideia?

12507306_1008566912536533_595499284167014959_n

SACRIFÍCIOS PODEM NOS LEVAR MUITO MAIS ALÉM

As vezes nos agarramos tão fortemente em algo, com o pensamento tão fixo de que aquilo será para sempre nosso, para sempre daquele jeitinho, que não nos permitimos deixá-los para trás, nem que isso signifique conquistar outras coisas. Coisas maiores até. Mas, já cantava Chorão que “cada escolha, uma renúncia… isso é a vida”. Renúncias, sacrifícios e até mesmo desistências podem ser (e são) extremamente necessárias em certas ocasiões de nossas vidas e não podemos enxergá-las como retrocesso. Tudo vale a pena se for feito por um bom propósito!

ENCARANDO A VIDA COM MAIS POSITIVIDADE

A grande sacada é que, ao invés de ficarmos lamentando e pensando “E agora, José?”, levantamos a cabeça, fizemos uma escolha, um sacrifício sim, porém, cientes de que será por um bem e um propósito muito maiores. Encaramos com total positividade essa situação.

OS RESULTADOS COM CERTEZA VIRÃO

Podemos afirmar que os resultados já estão surtindo seus efeitos. Com a decisão de vender nosso carro, adquirimos não só um pedaço de terra, um futuro, mas também um estilo de vida um pouco menos sedentário, uma certa economia em gastos como IPVA, manutenção de carro e principalmente combustível & um planeta um pouquinho menos poluído.

 

 

Anúncios

4 comentários em “Sacrifícios & positividade nos levam além

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s