Vivendo nas nuvens

Confesso, sou uma viciada. Mas hoje em dia quem não é? Essas redes sociais nos absorvem de tal forma que quando paramos para pensar, só nos resta confessar que sim, somos viciados, alguns em um grau mais elevado, outros em um grau mais contido. Acho que estou no meio termo.

Vivemos nas ‘nuvens’. E ainda bem que essa frase soa pelo menos poética!

De todos os aplicativos atuais, o que mais tenho usado é o Instagram. E tenho percebido uma coisa, quanto mais o utilizo, mais quero sair e fazer coisas diferentes para poder fotografar e postar, ou encontrar pequenos detalhes, ângulos, formas, objetos, cores que nunca prestei a devida atenção, dentro da minha própria casa ou nos lugares em que visito, para fotografar e postar. Sempre com o cuidado de raciocinar antes se aquilo que estou postando é verdadeiro & natural. Isso tem despertado em mim um desejo de observar & viver cada momento e a vantagem que aplicativos como esse tem é que posso eternizar esses momentos e detalhes (à là Amélie Poulain) em uma fotografia, compartilhando e de alguma forma inspirando as pessoas ao redor.

Vivendo nas nuvens

Tenho percebido que sim, aplicativos e tecnologia, se usados com cautela, podem ser positivos sim. Não fico monitorando quantos ‘likes’ e “coraçõeszinhos” (fazendo uma referência direta ao Instagram) eu ganho por cada fotografia postada, mas sim, sob qual propósito estou utilizando esse aplicativo.  O fato é que estou tentando enxergar esse meio super interativo & imediatista em que vivemos sob um ângulo mais positivo.

Mais do que implantar positividade em minha vida, estou também depositando propósitos para tudo o que tenho feito.

Você já parou para refletir sobre aplicativos e redes sociais? Quais os propósitos que essas ferramentas têm em sua vida? Você acredita que as redes sociais nos impulsionam a produzir novas memórias?

2 comentários em “Vivendo nas nuvens

  1. Cada rede social tem os seus pontos negativos e positivos. Eu, por exemplo, adoraria viver sem o facebook. Não vejo graça, acho que as pessoas expõem coisas demais e exageram, maaaas, hoje em dia, é impossível ficar sem! Prefiro guardar memórias e compartilhar minha opinião em outros como o instagram e twitter 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

