As minúcias da vida que nos tornam completos

Esse post faz parte de uma ‘blogagem’ coletiva do grupo Irmandade das Blogueiras. O projeto consiste em fotografar pequenas coisas, pessoas e/ou gestos que nos dão prazer & nos fazem feliz ao longo do nosso dia a dia. Eu, particularmente, adorei esse tema pois tem tudo a ver com o que abordo aqui no Minuciosa Vida!

  1. Amanhecer. Acordo todos os dias e abro a janela. Essa é a minha vista verdinha que adoro apreciar, vantagens de se morar no interior. Pena que ela precise ficar assim, “bloqueada” por uma tela… mas é por um bom motivo: a segurança da Katniss, minha gata.

IMG_20151013_231041

2. Levantar. Li no blog Caligrafando-te o texto “Me amo assim, desse jeito mesmo” e sem querer soar como convencimento, mas ao olhar para essa fotografia eu pensei a mesma coisa: Sim, me amo assim, desse jeito mesmo! Minhas tatuagens são expressões de minha personalidade, enraizadas e eternizadas. Essa é especial, tanto pelo forte significado quanto por ter sido a minha primeira.

IMG_20151013_230858

3. Acordar para o mundo. Água nessa cara amassada para despertar de vez e encarar um novo dia! Aliás, o que seria de nós sem esse líquido sagrado?

IMG_20151013_230805

4. Katniss. Encontrei a Katniss no local onde eu trabalhava, há uns 2 anos atrás acho, não sou muito boa com datas. A mãe dela deu cria dela e de um irmãozinho (que foi adotado por uma amiga) e os abandonou lá. Ela era um bebê quando a trouxe para cá, acho que não tinha nem 1 mês direito. Desde então tem sido meu grude!

{NÃO COMPRE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, ADOTE!}  IMG_20151013_230946

5. Leitura. Livro emprestado por um amigo de faculdade: Bel Pesce, A Menina do Vale. Grande inspiração! É um livro bem didático (tem ilustrações etc) e gostoso de ler. #FicaDica de leitura!

IMG_20151013_230614

6. Café. Com leite, bem branquinho e quentinho, por favor! Minha segunda tentativa de despertar é através da cafeína.

IMG_20151014_092938

7. Caminhar ao ar livre. Na companhia da ‘mãmis’, pelo menos umas 5 vezes por semana. Faz bem para o corpo, para a alma, para a mente e alivia o estresse & a ansiedade. Acordar cedo é difícil, mas chegar em casa com a energia renovada após uma boa caminhada compensa o esforço!

IMG_20151014_100047

8. Escrever. Outra atividade que alivia a minha ansiedade. Faz bem para a alma & a mente… Amo ler/escrever desde que me entendo por gente!  {Até rimou}

IMG_20151014_094028

Detalhe para a Katniss, fazendo bagunça na cama que acabei de arrumar!

9. Flores & árvores. É primavera e a minha rua está linda! Outra grande fonte de inspiração…

IMG_20151014_102027

10. Vegetarianismo. Sim, dá para ser feliz sem comer carne e não, eu não passo fome e nem vontade. Cozinhar também é uma forma (gostosa) de ser feliz e até dizem por aí que é também uma forma de amar o outro!  

IMG_20151002_210131

Hambúrguer de proteína de soja texturizada com purê de batata, creme de cebola, cebola picadinha, hmmm deu fome!

{Lembrando que dia 16/10 (essa sexta) é o Dia Mundial da Alimentação}

Resumi meu dia a dia em um tipo de TOP 10… Essa minúcias (e muitas outras que acabaram não entrando nesse post) me fazem feliz, me fazem viver um dia de cada vez, me tornam completa.

E aí, quais minúcias da vida te fazem feliz?


Assinatura de post

Um comentário em “As minúcias da vida que nos tornam completos

Deixe um comentário

