O que fazer enquanto se espera?

Você acorda… mas só porque a sua gata entrou no seu quarto, pulou na sua cama e ficou te “cutucando” com a pata, como quem diz: Acorda logo dorminhoca! O mais interessante é que ela espera eu levantar, se acomoda na cama e dorme a tarde TODA. Já faz um tempo que não preciso nem de despertador. A espertinha faz isso todos os dias.

Daí você levanta, toma um café pra sair do modo zumbi. Olha ao redor e pensa: O que tem pra hoje?

Imagem do post

Sim, é ótimo ficar em casa, mas chega um ponto que você se acomoda tanto, que fica de pijama o dia todo. Aí é sinal de alerta! Principalmente para pessoas que gostam de criar, inventar, fazer alguma coisa, se mexer, se reinventar. O ócio é a pior coisa para pessoas ansiosas.

Mas, o que fazer enquanto se espera?

Conversando com um amigo essa semana estávamos falando sobre espera e ele brincou com a frase: “Eu escolhi esperar”. Soltei logo em seguida, rebatendo: “Não! Eu tô é esperando por pura obrigação”, e rimos da situação. Em casa fiz um mapa mental de tudo o que está para acontecer em minha vida: O jornal laboratório da faculdade, um possível estágio, a construção da casa, casamento, intercâmbio, entre outros itens. Parece uma caixa onde pegamos tudo e jogamos dentro dela, mas por mais que a gente queira guardar essa caixa repleta de coisas no armário e virar as costas, não conseguimos. O fato é que não nos cobramos sozinhos… a sociedade está aí, nos cobrando a cada segundo. Eu mesma, já cansei de responder perguntas sobre minha casa, sobre o casamento e blá blá blá para meus parentes, que me indagam sempre que possível. Cheguei ao ponto até mesmo de ser, digamos que, indelicada em minhas respostas.

Consultei o “Dr. Google”,  e ele me deu dicas para lidar com a ansiedade (HAHAHA). Provavelmente começarei a praticar algumas delas. Já está tudo planejado, mas planos não podem ficar só no pensamento ou no papel, afinal esperar de pijamas o dia todo não é a melhor forma de lidar com uma espera obrigatória.


Assinatura de post


4 comentários em “O que fazer enquanto se espera?

Deixe um comentário

